CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

domingo, 14 de agosto de 2016

SETEMBRO VERDE DESTACA O MÊS DA INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

SETEMBRO VERDE DESTACA O MÊS DA INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

No dia 1º de setembro, a partir das 12h30, a Federação das APAES do Estado de São Paulo – FEAPAES-SP, com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, realiza a cerimônia de abertura do “Setembro Verde”, mês oficial voltado a inclusão social das pessoas com deficiência.

Descrição da Imagem: imagem em fundo branco. No centro da imagem um círculo formado por laços de fita em cores da escala degradê do verde. No centro deste círculo, as figuras dos símbolos internacionais da deficiência tais como um cadeirante, um cego. Também há um desenho do símbolo internacional de homem e mulher. Abaixo a este símbolo, segue a inscrição das palavras: "SETEMBRO VERDE", na cor verde.


O mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência tem como objetivo gerar visibilidade a causa da pessoa com deficiência. Setembro foi escolhido para essa ação em razão do dia 21 ser Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Além da comemoração da data, a ação tem o intuito de tornar o mês referência nacional.
 
A cerimônia de lançamento contará com a participação de diversas autoridades, dentre elas a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella.
 
Na ocasião, também serão realizados o II Balanço Geral do Programa Estadual de Atendimento à Pessoa com Deficiência Intelectual – São Paulo pela Igualdade de Direitos e a inauguração da exposição “Arte Inclusiva”.
 
A entrada é gratuita, mas é necessário confirmar presença até 18 de agosto, pelo e-mailinstitucional@feapaesp.org.br
 
 
II Balanço Geral do Programa Estadual de Atendimento à Pessoa com Deficiência Intelectual
 
O programa visa apresentar diretrizes para garantia de igualdade de direitos e de oportunidades para as pessoas com deficiência intelectual. Conta com a participação das seguintes Secretarias do Governo do Estado de São Paulo: Saúde; Educação; Desenvolvimento e Assistência Social; Emprego e Relações do Trabalho; Esporte, Lazer e Juventude; Cultura; Justiça e Defesa da Cidadania; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 
 
Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria apresenta um balanço com as ações de cada Pasta para a inclusão efetiva das pessoas com deficiência intelectual.
 
 
Exposição “Arte Inclusiva”
 
Os trabalhos artísticos dos usuários das APAES do Estado de São Paulo, que foram apresentados durante o Festival Estadual Nossa Arte, ficarão expostos no Memorial da Inclusão, que fica na Secretaria, durante todo o mês de setembro.
 
Várias outras atividades estão previstas em todo o Estado de São Paulo. A programação será divulgada na cerimônia de abertura, no dia 1º.
 
 
SERVIÇO
Lançamento oficial do “Setembro Verde”
Data: 1º de setembro de 2016
Horário: 12h30

II Balanço Geral do Programa Estadual de Atendimento à Pessoa com Deficiência Intelectual
Horário: 15h 
Informações do evento anterior: http://peapdi.sedpcd.sp.gov.br

Abertura da exposição “Arte Inclusiva” 
Horário: 17h30

Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo – SP (próximo da estação de trem e metrô Barra Funda)

Confirme sua presença até 18 de agosto: institucional@feapaesp.org.br
 
Entrada gratuita


Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/setembro-verde-destaca-o-mes-da-inclusao-das-pessoas-com-deficiencia




SECRETARIA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACESSÍVEL EM LIBRAS

SECRETARIA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACESSÍVEL EM LIBRAS


Agora o site SECRETARIA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO está mais acessível ainda!

Com o Hand Talk disponível no site, é possível conferir todo o conteúdo em Libras!

Descrição da imagem: em fundo branco, o desenho de um homem de cabelos pretos, usando óculos, olhos escuros, vestido com uma camisa branca e gravata azul clara, está com seu braço direito levantado e os dedos polegar, indicador e mindinho esticados. no canto superior esquerdo da imagem existe um balão laranja com a inscrição Inclusão SP. No meio do lado esquerdo da imagem existe as palavras "Acessível em Libras", na cor laranja. No canto inferior esquerdo da imagem, existe um balão de fundo laranja e no centro um desenho de uma mão e ao lado deste balão, a inscrição "hang talk", na cor cinza.

Eleito o melhor aplicativo social do mundo, pela ONU, o Hand Talk traduz conteúdos para a LIBRAS, Língua Brasileira de Sinais, 
o que facilita o acesso pelos surdos à informação publicada no nosso site. Ele está disponível para desk e tablet e em estudo 
para formato mobile (celular).  
 
  
São mais de 300 milhões de surdos no mundo e boa parte não compreende a língua escrita do seu país e depende exclusivamente 
da língua de sinais para se comunicar e obter informação. No Brasil, a acessibilidade em sites está prevista na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.
 

Acesse: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br, escolha a matéria que gostaria de ler e clique no sinalzinho azul de 
Libras, no canto direito da página. 

Fale pra gente o que achou: envie e-mail para comunic@sedpcd.sp.gov.br e expresse sua opinião sobre o Hand Talk em nosso site. 
  
 
Curta e compartilhe #inclusãoSP 
Fonte:http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/