CONTATO: olhares.especiais.inclusao@gmail.com

segunda-feira, 29 de junho de 2015

CURSO EaD - TIFLOLOGIA: Braille, Recursos e Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual

CURSO EaD 

TIFLOLOGIA: Braille, Recursos e Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual


EM BREVE - CURSO 100% EaD, formato interdisciplinar, abarcando diferentes áreas do conhecimento e desta forma, interessante para profissionais de diversas áreas de atuação (profissionais da educação, da saúde, do social, do esporte e lazer, turismo, RH, pais e pessoas afins, que tenham interesse em se capacitar para se tornarem cidadãos que se preocupam com uma inclusão de qualidade para todas as pessoas).


OBS: TOFLÓGOLO é aquele profissional responsável pela instrução da pessoa com deficiência visual.

#braille #cursoadistancia #deficienciavisual #cego #deficientevisual #cursodebraille

Descrição da Imagem: cartão com informações da profissional responsável pelo curso - Profa. Mestre Roberta Moretti S. Padulla. Pedagoga Especializada em Educação e Reabilitação de Pessoas com Deficiência e Mestre em educação e tecnologia da informação.

MAIORES INFORMAÇÕES c/ Profª Roberta:
Cel / WhatsApp: (84) 9-9948-5047
e-mil: profadv.romoretti@gmail.com

terça-feira, 9 de junho de 2015

TIME FEMININO DO IERC-RN CONQUISTA O CAMPEONATO REGIONAL NORDESTE DE GOALBALL

Em São Luiz, no Maranhão, na manhã do dia 07 de junho de 2015 (domingo), a equipe do IERC-RN (Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte), no feminino conquista o título do REGIONAL NORDESTE DE GOALBALL. Com o triunfo, a equipe também garantiu vaga para a COPA CAIXA LOTERIAS, o principal campeonato da modalidade no país, em outubro, em Curitiba.
DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Atletas do IERC-RN comemoram com o troféu do Regional Nordeste de goalball 2015

“Na verdade eu estou sem palavras, porque eu não esperava ser artilheira e nem campeã do Regional. Estou muito feliz por mim e pela minha equipe. O goalball pra mim é tudo, e espero, sinceramente, um dia chegar à Seleção”, disse a jovem revelação do IERC-RN, Geovana Moura, de 17 anos.
Goleadores

Geovana Moura foi simplesmente o grande destaque da competição na categoria feminina. A ala esquerda não conseguiu só o título e a vaga para a Copa CAIXA LOTERIAS, como também ganhou o prêmio de artilheira do Regional Nordeste ao marcar 40 gols em cinco jogos. No masculino, o goleador foi Clécio Lima, da ADEVIRN-RN. O time potiguar não conseguiu subir ao pódio, e também ficou sem a vaga para o nacional, mas as atuações do artilheiro mereceram destaque pelos 35 gols marcados.

O Regional Nordeste de goalball 2015 foi realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e CEDEMAC-MA.

SELEÇÃO BRASILEIRA PARALÍMPICA DE NATAÇÃO CONVOCADA PARA MUNDIAL NA ESCÓCIA

Seleção Brasileira de natação é convocada para o Mundial da modalidade, na Escócia, em julho

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a lista de 23 atletas convocados para o Mundial Paralímpico de Natação, que será disputado em Glasgow, na Escócia, de 13 a 19 de julho. Os atletas foram convocados de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela comissão técnica para seguir o planejamento de Alta Performance para o Ciclo Paralímpico 2013/2016.

Entre os nadadores que representarão o Brasil na competição mais importante do ano na modalidade, temos nomes como: os multimedalhistas Daniel Dias e Andre Brasil, campeões mundiais e medalhistas paralímpicos.

Em 2013, em Montreal, a delegação brasileira terminou o Mundial na sexta colocação no quadro geral de medalhas, com 26 medalhas, sendo 11 de ouro, 09 de prata e 06 de bronze.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

RYLA PARA JOVENS SURDOS

1º RYLA PARA JOVENS SURDOS no BRASIL

No último 28/05/2015, o Rotary Club de Natal e Rotary Club Natal Potiguar, organizaram um RYLA (Prêmio Rotary de Liderança Juvenil) para mais de 100 jovens surdos do CAS (Centro de Atendimento ao Surdo). O CAS funciona em edifício do Rotary Club de Natal, que abre suas portas para pessoas com deficiência auditiva, em convênio com a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte.
Endereço: Rua dos Paiatis, 2004 – Quintas (esquina com a Avenida Bernardo Vieira).
Descrição de Imagem: Jovens do CAS - Centro de Atendimento ao Surdo de Natal-RN, com os seus certificados de participação no 1º RYLA para Jovens Surdos do Brasil

Descrição de ImagemJovens do CAS - Centro de Atendimento ao Surdo de Natal-RN, com os seus certificados de participação no 1º RYLA para Jovens Surdos do Brasil, juntamente com a equipe do Rotary Club e Diretora do CAS